segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Serenata na sacada

É muito cedo ainda, quando sou despertada por uma melodia que não me deixa dúvidas: Sim, são eles, os pequenos cantores que estão chegando. Sozinhos ou em dupla, eles vão se aproximando de mancinho, a fim de garantir o melhor lugar nos vasos e floreiras, enquanto aguardam a sua primeira refeição do dia, faça chuva ou faça sol.

No início vieram os pardais e pombinhas rola, mas já tive o privilégio de receber alguns beija-flores, sabiás, joão-de-barro, os coloridos canarinhos e os inconfundíveis cardeais. E como se fosse numa troca de favores, ambas as partes cumprem o seu fiel acordo diário. Enquanto eu distribuo a deliciosa refeição, o coral de pequeninos cantores trata de exibir mais um show de canções exclusivas. Espetáculo que assisto e aplaudo de pé.

E depois deste humilde e sincero cumprimento de "Bom- dia", cada um prossegue com sua rotina. Mesmo que seja preciso retornar ao único pé de limoeiro, ainda desfolhado pelas geadas deste inverno e aguardar a hora do lanche.















Fotos: Fernanda Eick

2 comentários:

Marly disse...

Que lindos, uma visão desta até melhora a expectativa com relação ao dia, rsrs.

Beijoca e boa semana!

msgteresa disse...

Oi,Fernanda!
Uma delícia chegar até este teu encantador cantinho e encontrar esta festa de passarinhos! Eles são sem dúvida,um benção nas nossas vidas!
Eu vim aqui pra te conhecer e te agradecer pelo teu comentário tão carinhoso lá no meu blog... Saiba que adorei a tua visita!
Já vi que somos parecidas em muitas coisas... E no amor pela natureza também! Este teu cantinho é muito lindo, criativo e acolhedor... Vou adorar passar sempre por aqui!
Beijo grande pra ti e seja sempre bem vinda!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")