quinta-feira, 12 de maio de 2011

Minha arte holandesa

Guris e gurias queridas!!

Postei aqui outro dia, o quadro que fiz usando a técnica em arte francesa. Quando fui fazer o curso para aperfeiçoar-me, descobri a maravilhosa arte Holandesa. Uma técnica semelhante a anterior, que também utilizamos a sobreposição de várias gravuras, que nos dão profundidade e volume. A diferença é que no acabamento são utilizadas várias camadas de verniz, originando um resultado muito brilhante, que mais parece uma porcelana. Como é um processo que exige tempo e paciência, optei por uma gravura pequena e simplificada. Mesmo assim, obtive um resultado bastante positivo.



Criação: Atelier Tapera Urbana

7 comentários:

Gigi disse...

genteeee
que maravilha....
qdo estou encntada com algo vem outra coisa e me encanta mais ainda...heheeheh

Romy disse...

Olá Fê,

O quadro ficou lindo, conheço a técnica mas nunca fiz nada.
O schnauzer que aparece na foto é seu?
Eu tenho paixão por essa raça, já tive um infelizmente já partiu, são uma doçura e muito companheiros.

Bom fim de semana
Beijinho

Artes Ideias e Dicas disse...

Ficou muito bonito gostei!
DESEJO UM ÓTIMO FDS.

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Ficou lindo.Vc é muito caprichosa.
beijo

disse...

Não conhecia essa técnica, sempre aprendendo contigo.
Minha amiga (amigona), renovo meu convite para que pegues um selinho lá no receitinhas, já havia feito um comentário antes, mas creio ter se perdido como no meu blog também por conta da pani que deu no bloger.
Muitos bjs de bom fim de semana e muito muito obrigada pelo carinho em seu comentário, já havia agradecido, mas,...perdeu-se.
Bjs!

Kátia Lima disse...

Oi Fe, eu tb. não conhecia esta têcnica, achei muito linda. Parabéns pelo trabalho, bjs e uma ótima seman, Ká.

Cristina disse...

Amiga,saudades...
Muito lindos os quadros como tudo q fazes,bjs!