segunda-feira, 14 de março de 2011

Felicidade é:


Se tudo na vida é relativo,
Relativo também é a idéia que cada um faz da felicidade.
.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso,
cerveja na geladeira, roupa nova no armário.
.
Para outros felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante,
O simples fato de se achar importante (ainda que que na verdade as coisas não sejam bem assim).
.
Para outros tantos,
Ser feliz é conhecer o mundo,
Ter um conhecimento profundo das coisas da Terra e do Ar.
.
Mas para mim, ser feliz é diferente.
Ser feliz é ser gente,
É ter vida, que como dizia o poeta: "É bonita, é bonita e é bonita..."
.
Felicidade é a família reunida,
É viver sem chegada, sem partida.
É sonhar, é chorar, é sorrir.
.
Felicidade é viver cercado de amor,
É plantar amizade, é o calor do abraço daquele(a) amigo(a)
Que mesmo distante lembrou de dizer: "Alô".
.
Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada,
Com sono e pra lá de cansada, só para dar uma pontinha da cama, pro filho (ou pra cachorra) dormir.
.
Ser feliz é ver todo dia, um sorriso de criança, é música, é a dança,
É a paz, é o prazer de descobrir a cada dia, que a vida se inicia novamente, a cada amanhecer.
.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela e pipoca na panela.
E um CD bem mela-mela para esquentar o coração.
.

Ser feliz é curtir um sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro (e sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).
.
Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura,
A maior loucura, um enorme prazer.
.
Ser feliz é ser amigo(a).
Mas antes de tudo é ter amigos(as),
Maravilhosos(as). Exatamente assim, como vocês.
.
.
Autoria desconhecida.
.
Amigas(os)s queridas(os).
Tudo nessa vida é relativo, exceto os sentimentos sinceros de um grande amigo. Isso sim é absoluto.
Obrigada pelas visitinhas, comentários e palavras de carinho que tanto me fazem bem.
Que todos nós sejamos merecedores de uma semana absolutamente feliz.
Beijos!!!

4 comentários:

Iram Matias disse...

Para mim,
a feleicidade tambem é ter boas amizades.
Muito lindo o texto, amiga.

Beijinhos

Marcia disse...

OLha só Fê...enquanto eu ocmeçava a ler tua mensagem tocou a campanhia fui ver era um senho pedinte...eu me irrito com pedintes(tenho que resolver isso!!)....mas desta vez exatamente porque eu lia eu tive paciência de ouvir toda tragédia da vida dele...e pela aparência cansada, triste,doente e deprimida realmente parecia verdade...ele não pedia dinheiro pedia comida...então eu procurei nos armários e dei...ele saiu triste da mesma forma que chegou...aquilo que dei pareceu não fazer diferença em sua vida...

Mas, eu entrei e pensei... Felicidade é muiiiiito mais ajudar que ser ajudada.

beijos amiga!!
Continue com esta bandeira de paz...que é teu blog

Romy disse...

Olá Fê,

Talvez eu esteja pessimista, mas acho que cada vez é mais difícil encontrar amigos verdadeiros,
infelizmente .

Boa semana
Bj

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Fernanda,
Que mensagem bacana para uma boa reflexão.
Bjs e tenha uma ótima semana,