terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Hamonize seu lar para a virada...

e receba bons fuídos, usando a sabedoria do Feng shui.

LIVRE-SE DAS COISAS QUE NÃO USA MAIS

O ano de 2010 voou. E para receber o novo ano como ele merece, é fundamental que a nossa casa esteja cheia de boas energias. Segundo os chineses, eliminar das gavetas e dos armários tudo o que foi sendo jogado e acumulado ao longo dos últimos 12 meses, é a chave para ter um ano novo cheio de amor, alegria e prosperidade.

Na tradição do feng shui, um dos princípios básicos da vida esta na organização. Estudiosos garantem que a bagunça é um obstáculo ao ch'i, a energia que move o Universo. Por isso, ter uma casa bagunçada acaba gerando uma sensação de imobilidade, desânimo e desordem mental. Ninguém merece começar o ano assim, certo?


Como criar coragem
Encare a arrumação como um exercício para purificar a casa. Mentalize que está preparando um ambiente para acontecimentos felizes. Mas lembre-se: livrar a casa da bagunça antes da entrada do novo ano, vai muito mais além de eliminar sujeira e teias de aranha. Por isso, junte a família e organize uma grande faxina anual. Depois, é só preparar o champanhe e o rojão! 10, 9, 8, 7...Um feliz Ano Novo cheio de boas energias!

SAIBA COMO PLANEJAR E EXECUTAR A GRANDE FAXINA

- Escolha o grande dia
O ideal, é que a família toda esteja em casa. Faça uma lista de prioridades e divida as funções. Em vez de tirar tudo do lugar na casa inteira, comece pelo ambiente mais bagunçado. Separe quatro caixas de papelão e marque-as com as seguintes etiquetas: guardar, consertar, doar ou mudar de lugar. Depois, dê a cada caixa o seu devido destino. (Já separei)

-Deixe os objetos mais usados à mão
Organize suas roupas e acessórios em função do que usa sempre, às vezes ou raramente. Os intens de uso frequente devem ficar à mão, na parte da frente das gavetas. Jamais guarde um pano de prato em um armário muito alto. Aproveite para separar as roupas que não servem mais nos seus filhos. (já separei)

-Harmonize a casa
Abra as janelas, lave as cortinas, capas de almofadas e deixe a casa arejar. se estiver um dia quente, você nem precisa pendurá-las no varal, limpe as paredes e devolva a cortina ainda úmida para o lugar. retire os colchões e deixe-os expostos ao sol, juntamente com os enchimentos das almofadas. Leve os móveis danificados para o conserto. Elimene louças quebradas e objetos enferrujados. (falta lavar os tapetes)


Veja como limpar cada tipo de tinta de parede
-Tintas à base de água: - São aquelas que não brilham, geralmente usadas em interiores. Para esse tipo de tinta, use uma esponja macia com sabão de coco ou detergente neutro de cozinha.
-Tintas acrílicas: - Laváveis e impermeáveis; elas podem ser limpas com material mais pesado.
Veja uma receitinha que ajuda na limpeza dessa tinta:
-01 litro de água
-250ml de álcool
- 50 ml de detergente
-Misture tudo e aplique sobre as manchas da parede com uma esponja, fazendo sempre movimentos circulares.


JOGUE FORA! LISTA DE OBJETOS QUE DEVEM SUMIR DO SEU LAR
-Frascos de perfumes que acabaram.
-Cosméticos vazios.
-Medicamentos e alimentos vencidos.
-Revistas, cadernos, livros e jornais velhos.
-Sacolas plásticas. (Já joguei-os todos no lixo, exceto os que foram reaproveitados)


6 truques rápidos para energizar o lar
-Joque fora objetos quebrados ou fora de uso. (já foram...)
-Mude de lugar móveis que atrapalham a passagem. (estão todos no lugar certo)
-Conserte vazamentos e pontos de umidade o mais rápido possível. (falta consertar a pia...)
-Não se esquece de fazer uma faxina nas emoções: deixando sentimentos negativos para trás. (tô tentando)
-Fios emaranhados e latas de lixo transbordando também provocam um visual hostil. Então, livre-se deles agora! (sem problemas...)
-Coloque um lírio da paz no seu banheiro. Para evitar que a energia da casa escape, feche ralos, cestos de lixo e vasos sanitários. (optei por um vaso de jasmins...que adoro)
-Elimine a poeira: ela é responsável pela energia parada. (em um país tropical?? difícil)


-LIMPE O JARDIM

Troque os vasos, as plantas também e livre-se das ervas daninhas. Agora é a hora de trocar aquele vaso bicado ou aquele outro que já ficou pequeno para a planta. Aquela folhagem não vai para frente? Troque por uma outra. A renovação trará prosperidade. (já lavei os vasos e renovei a terra do meu minúsculo, mas florido jardim)
Fonte: mdemulher.comn.br
Na verdade, cada pessoa tem suas peculiaridades, costumes, crenças e sabe o que é melhor para a sua vida. Existem algumas em que a casa e a vida são uma bagunça, mas são felizes, outras são perfeccionistas em excesso.
Eu particularmente só consigo trabalhar, quando tudo estiver organizado e em perfeita hamonia.
E como dizia um amigo meu, de longa data...Tudo é muito relativo, pois não há fórmulas para a felicidade, ela está naquilo que você acredita...

4 comentários:

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

♥♥ Que Jesus – rosto humano de Deus – esteja presente em sua vida todos os dias do novo ano que se aproxima !!! ♥ Que esse ano de 2011 venha repleto de paz, saúde e pq não ...prosperidade !!! hehehe ♥ E se alguma coisa não der tão certo qto a gente espera ...que tenhamos fé e muita força para enfrentar e seguir adiante !!!! ♥♥

Feliz ano novo !!! Happy new year !!! Bonne Année !!! Buon Capo d'Anno !!! Feliz Ano Nuevo !!!

Tá bom, tá bom...vou parar !!! hehehe

\o/ Beijinhos \o/

Ana


...adorei as dicas!!!

Anônimo disse...

Como uma amiga diz DESAPEGA QUE A VIDA CARREGA...ate postei um texto uma vez em um dos meus blogs que dizia que casa dessarumada vida pior e é smepre bom renovar energias faço quase todo mes uma limpeza e agora ja comecei mais forte que nunca remexendo td e tirando oq não serve...


Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://opesodopreconceito.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

Margarete Benitez disse...

Oi Fê, adoro organização e limpeza e todo começo de ano isto acontece por aqui, é imprescindível!!!!
Grande beijo.

Romy disse...

Olá Fê,

Organização sempre!!!
E para que no final do ano não se tenha de fazer tudo isso que nomeaste na lista, o melhor é ir fazendo manutenção o ano inteirinho, é o que eu faço!!! Jesus agora seria uma canseira, e eu já estou de rastos por causa do Natal :(

Fora de brincadeiras, quero desejar-te tudo de bom para 2011 :)))

beijinhos