sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reciclagem em dose dupla

Eu tenho um amigo que disse outro dia, que me acha meio maluquete (isso mesmo, porque maluquinha é coisa do passado), de tanto que eu a d o r o reciclar. Mesmo achando engraçada esta sua declaração, eu discordo dele. Apenas me considero uma "cidadã consciente".  - Se posso aproveitar, porque descartar?
Penso também que além dos inúmeros afazeres que temos durante um único dia, que nos obriga sermos práticas e objetivas, podemos desfrutá-lo com criatividade, basta vontade. 
Foi a forma que encontrei para decorar de um jeito diferente este cachepô de lata e as caixinhas de salgadinhos, que utilizarei como embalagens para presente. 
Primeiro preparei as peças. Na lata passei uma demão de primer e nas embalagens fiz um decoupage, com papel amassado. Depois de prontas, separei-as e fui confeccionar a minha produção de latas.
Agora a invenção: Evitando lavar o pincel toda vez que trocava de cor, primeiro eu tirava todo o excesso da tinta, passando-o nessas peças, assim eu economizava tempo e água. Daí surgiu este mesclado de cores que, com alguns detalhes em preto e fitas coloridas para arrematar, formou-se uma reciclagem em dose dupla. Será  que sou maluquete mesmo??  

Confecção: atelier tapera urbana

Nenhum comentário: