terça-feira, 5 de outubro de 2010

Livro das cores

Adoro OUTUBRO.
Mês colorido, perfumado, revigorante, primaveril, sábio. Afinal é um mês cheio de comemorações espirituais e intelectuais. Temos o dia de São Francisco de Assis, de Nossa Senhora Aparecida, dia das Crianças, dos Professores e para completar a "perfeição" deste mês, temos o aniversário da Fernanda ...hehe.  Pois é, neste quinta-feira estarei alcançando mais uma primavera. Mas, com brincadeiras à parte e aproveitando o tema "Dia das crianças",  trouxe este post  com o Livro das Cores que achei lá no http://www.binditall.blogspot.com
Um livrinho super divertido e direcionado aos pequeninos, que os ensina a identificar as cores  de um jeito bem sustentável, pois ele é confeccionado com rolos de papel higiênico. Cada "folha" é de uma cor que traz o respectivo nome e os marcadores são de fitinhas, rendas e até um pedaço de fita métrica.  Muito original. E o mais legal disso é que ele pode ser montado com a ajuda da criançada.
  
 


2 comentários:

Sandra disse...

Ai Fernanda, estava xingando aqui o BlipFM pq estava tocando uma música diferente da que eu tinha postado... aí q vi q a música vem do seu blog :D

A-M-E-I a idéia. Vou fazer para o Lucas, uma graça!!

Ah Fernanda,cada idéia hein. Continuo amadurecendo suas sugestões. Hoje eu ia sair pra comprar algumas coisas mas achei melhor pensar com calma, fazer um inventário do que eu tenho e o que eu posso fazer.

Obrigada, querida.

disse...

Sempre aprendendo quando venho por aqui.
Saudades ti Fe.
Beijos e beijos!
Adorei ganhar o selinho e o coloquei em destaque la blog na barra lateral!
Obrigada mais uma vez!