sexta-feira, 23 de abril de 2010

O valioso tempo dos Maduros


Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver
daqui para frente, do que já vivi até agora.
Tenho muito mais passado que futuro.
.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ele chupou displicente,
mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas,
que apesar da idade cronológica são imaturos.
.
Detesto fazer acariação de desafetos que brigaram
pelo majestosos cargo de secretário-geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.
.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
.
.
Mário de Andrade

3 comentários:

disse...

Adoro Mario de andrade, sempre dizendo aquilo que gostaria de dizer.
O tempo para mim é questão de preferência, assim dizia um grande e carinhoso amigo que se foi.
Beijos de bom fim de semana pra ti e adorei as combinaçoes do post abaixo!
Que Deus te abençoe sempre e sempre!

disse...

Bom dia Fernanda,

tem selinhos e mimo pra ti lá no receitinhas.
Beijos e beijos de linda semana!

Fernanda Eick disse...

Querida amiga!! Muito obrigada por mais este carinho.
1 gde beijo