segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nova história



A decoração e o cuidado que temos com a casa da gente, reflete realmente o que somos ou o que desejamos ter ou ser. Mas não adianta ela ser linda, espaçosa, moderna, com imenso jardim, se não tiver alma, história, vida própria. Quem já não se arrependeu de ter comprado por impulso, algo da moda e que depois acabou ficando de lado, porque não combinava com a decoração ou porque não era útil. E de repente nos vem à lembrança aquele objeto, acessório ou até mesmo um móvel do passado, que está lá esquecido num canto qualquer, esperando ser redescoberto. Então nos damos conta de que se este foi guardado até agora, é porque tem no seu valor, um diferencial. Afinal ele fez parte da história de vida de uma pessoa, de uma família. Essa é a hora de deixar aflorar a sensibilidade e achar um lugar especial para ele, sendo com suas marcas de uso, moldadas pela vida ou então de cara nova, repaginado, restaurado, customizado. Tudo depende da nova história que queremos contar no futuro.



















2 comentários:

Tato disse...

Como adoro isso!
Acho que é assim mesmo; nossa casa, nossa história.
Abç uma linda semana prá voce Fernanda.
Tato

Fernanda Eick disse...

Eu também tenho muitas saudades da minha infância alegre, do colo de mãe e pai, da juventude saudável, dos sabores, das estações definidas, do armazém na frente de casa, do bate-papo despreocupado com a vizinha, do outro lado do muro, do conceito que me foi passado quando criança de quão é simples e fácil encontrar a felicidade.