segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Retorno

Queridos amigos, aqui estou novamente, retornando das minhas férias. Duas semaninhas apenas, mas tempo suficiente para sacudir a poeira dos tapetes, limpar gavetas e armários, abrir bem as janelas e deixar o sol, o vento e o cheiro da chuva invadirem o interior da minha casa. Tempo para adubar e conversar com as minhas plantinhas e terminar a leitura de mais um livro. Curtir a agradável companhia dos meus peludos e dos meus queridos amigos no banco da praça, com muito "papo cabeça" e outras vezes com suas brincadeiras engraçadas, mas sempre carregadas de sinceros e largos sorrisos ou longas gargalhadas descompromissadas, e com o melhor de tudo: sem hora para acabar. Levantar de pijama, poder ficar de pés descalços e descabelada, tomar chimarrão e assistir desenho animado na tv. E porque não?
Férias é tentar lembrar onde guardei meu relógio, fazer lanche sem hora marcada e sentada no sofá. Delícia, acordar num amanhecer de temporal e saber que não preciso levantar ainda. E muita alegria ao descobrir que posso utilizar todo o tempo que eu quiser para criar, usando o meu inseparável avental borrado com tintas coloridas. E depois de tudo isso, ainda chegar a uma feliz conclusão: Tirar férias também tem tudo haver com arte, pois um bom e sensível artista é aquele que consegue fazer de um simples limão, uma deliciosa limonada...........e aguardar o que Deus nos reserva para as próximas.
Abração e uma ótima limonada para vocês.

Não poderia deixar de mostrar para vocês algumas das minhas "inspirações de férias".
Começo com um porta-retratos em MDF e porta-lápis de lata reciclada, ambos forrados com tecido xadrez preto e branco e decorados com flores de garrafa pet.

Um comentário:

Cris Neutzling disse...

Oi Fernanda, lindo texto... adorei! Hoje é o dia de retorno pra todos nós, ainda bem que temos um recomeço. fico feliz por fazer parte de alguns desses momentos de descontração no banco da "nossa" pracinha. Pra mim esse verão ficou como um dos melhores, pessoas agradáveis e papos incríveis. Boa volta e espero que esse ano seja o melhor de todos pra essa familia linda. Parabéns pela arte, eu realmente admiro quem tem um talento desses. Beijos pra ti e aufagos nas crianças... bjs
Cris Neutzling