sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Nas minhas mãos

Tenho nas minhas mãos, dois caminhos, duas decisões.
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir
Entre rir ou chorar,
Entre ir ou ficar,
Entre desistir ou lutar.

Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar,
E, talvez nunca mais voltar.

Tenho nas minhas mãos, o bem e o mal.
E entre eles, poucos pensamentos.
Um diz para fazer sem culpa,
O outro pensa, reflete e pede para esperar.

Enquanto o mundo se perde em erros,
Posso me manter sereno, sem medo.
Porque tenho a chave da minha vida, nas minhas mãos.

Então, hoje, me sinto mais forte,
Porque atravessei os desertos da alma
Amei quem não me amou
E, deixei de lado quem muito me amava.



Atravesei caminhos, nem sempre floridos.
Que deixaram marcas profundas em mim,
Mas amei e fui amado...

Por isso, tenho nas minhas mãos,
Bem mais que a vida.

Tenho a dúvida e a certeza,
A esperança e o medo.
O desejo e a apatia,
O trabalho e a preguiça.


E me dou o direito de errar,
Sem me cobrar,
E acertar, sem me gabar.

Porque descobri no caminho incerto da vida,
Que o mais importante é decidir.

E decidi, de uma vez por todas
Ser SIMPLESMENTE FELIZ.
E ESTE CAMINHO NÃO TEM VOLTA...




Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: